A Importância da Aeração na Esterilização por Óxido de Etileno (ETO)

A aeração é um procedimento realizado nos materiais estilizados para a remoção de resíduos químicos deixados nos mesmos após o processo de esterilização por ETO. Tal procedimento pode ser executado de duas formas: a mecânica ou ambiental. A mecânica envolve utensílios tecnológicos em que se insere uma ventilação e sucção sob o material esterilizado, proporcionando a remoção acelerada do gás impregnado no material esterilizado, deixando o material em condições de uso. Já a aeração ambiental, envolve submeter o material esterilizado em prateleira sem ventilação ou qualquer incidência física sobre o material na remoção de resíduos de ETO, ocorrendo de forma mais lenta que a anterior.

A diferença entre os dois tipos de aeração está relacionada ao tempo que se leva para remover dos resíduos químicos, para que fiquem dentro dos limites máximos aceitáveis. Sendo assim, cabe a empresa esterilizadora estabelecer o período mínimo de liberação do material esterilizado através de técnicas cromatográficas.

É sempre muito importante estabelecer estudos laboratorial, estabelecendo segurança sobre esses materiais esterilizados a fim de mitigar riscos à saúde humana.

www.esterimed.com.br

comercial@esterimed.com.br

Tel. (15) 3042-8989 / (15) 3042-9898

WhatsApp – (15) 97400-7705

Estamos em Sorocaba atendemos todo estado de São Paulo#CIRURGIAPLASTICA #CLINICAS #CONSULTORIOMEDICO #CONSULTORIOS #COVID19 #DENTISTA #DERMATOLOGISTA #ESTERILIZACAO #ETILENO #HOSPITAIS #HOSPITALAR #OFTALMO #OFTAMOLOGISTA #OXIDO #SAUDE #SOROCABA #SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *